sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mãos Talentosas (Racismo, Fé e Medicina)



Baseado em fatos reais. Aborda os temas: RACISMO, PERSEVERANÇA, AMOR, FÉ e MEDICINA. Imperdível.

"O enredo é sobre a história real do famoso médico afro-americano, Ben Carson. Filho de família humilde, ele era um menino que teve muitas dificuldades no início do ensino fundamental, tornando-se o pior aluno de sua classe e alvo de abuso de seus colegas e desenvolver, em seguida, um incontrolável temperamento agressivo.

Para ajudar seu filho, Sonya Carson decide motivá-lo a estudar mais, exercitar sua imaginação e, acima de tudo, a acreditar no seu potencial. “Você pode fazer tudo o que os outros fazem, mas poderá fazer melhor”, dizia sua mãe.

Com o apoio da genitora, Ben Carson se formou no Ensino Médio, com excelentes notas, e começou a cursar a faculdade de medicina. Com suas mãos talentosas, ele se tornou um excelente neurocirurgião e salvou a vida de muitas crianças.

Em 1987, o Dr. Carson enfrentou o maior desafio de sua vida, um que mudaria a história da medicina: ele realizou, com sucesso, uma cirurgia de separação de gêmeos siameses. Seu método ficou mundialmente famoso, assim como ele.

Dentre muitas honrarias recebidas por ele, consta a Medalha da Liberdade, entregue pelo então presidente dos Estados Unidos, George Bush, em 2008.

Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere, inclusivamente, no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Dotadas", em português), e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro: "Nunca se torne demasiadamente grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida!"

http://blogdocapote.com/site/p.php?id=1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário