segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Expressões francesas que nem os próprios franceses entendem

Francês não é apenas o idioma da França, mas de outros 29 países ao redor do mundo. Confira estas expressões francesas da Europa, África e das Américas que até os próprios franceses não entenderiam.

ESCRITO POR MARION MAURIN
A ideia de uma língua “pura” é sempre uma mera abstração; na realidade idiomas são uma bagunça, organismos vivos que evoluem. Apesar dos muitos esforços de órgãos governamentais para estabelecer idiomas oficiais, as línguas crescem e mudam de acordo com as necessidades das pessoas que as falam todos os dias.
A Semana Internacional da Língua Francesa nos recorda esse fato, reunindo diferentes formas do idioma francês ao redor do mundo sob a mesma bandeira. Do Haiti, passando pela Suíça, até o Canadá. Expressões idiomáticas francesas, tanto regionais quanto nacionais, têm todas a mesma legitimidade, no que nós franceses gostamos de chamar de “língua de Molière”. Por quê? Simplesmente porque elas são usadas diariamente por milhões de pessoas para se comunicarem. Vamos fazer um tour pelas expressões idiomáticas francesas:
Sobre Marion Maurin
Com uma mãe alemã que se mudou para a França aos 21 anos, se naturalizou francesa e alguns anos mais tarde educou seus filhos apenas em francês, Marion teve suas raízes alemãs bem escondidas. Aos 21 anos ela fez o mesmo caminho, mas na direção contrária. Marion veio à Alemanha para estudar Filosofia. Atualmente ela trabalha como tradutora independente e desde 2015 está na revista Babbel, em Berlim. Siga-me no Twitter.
Fonte: https://pt.babbel.com/pt/magazine/expressoes-francesas-que-nem-os-proprios-franceses-entendem

Nenhum comentário:

Postar um comentário