sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Aplique os ensinamentos de Charles Chaplin no seu dia a dia

O 52 semanas homenageia artista com frases ditas por ele ao longo da vida

Fonte: Universia Brasil

Você sabia que um dos britânicos mais consagrados do cinema mundial recebeu o título de Cavaleiro Real da Rainha Elizabeth II em 04 de março de 1975? A partir disso, o senhor passou a ser chamado de Sir Charles Spencer Chaplin.

Charles Chaplin começou a carreira como mímico e despontou no mercado do cinema mudo. A princípio, havia ingressado no universo cinematográfico pela questão financeira, mas logo encantou-se pela profissão e passou a ser apaixonado pela sétima arte.
 Entre 1914 e 1916, Chaplin foi protagonista de mais de 40 curtas intitulados de “O vagabundo”, no qual interpretava um rapaz pobre chamado Carlitos. Nessas produções, o maior papel do artista era de criticar e denunciar as injustiças sociais do período em que vivia. Tamanho o sucesso do personagem, todos já ao menos ouviram falar sobre o papel de Chaplin no cinema.
 Ao longo da carreira, atuou em 14 filmes, sendo que alguns dos mais famosos são O Garoto (1921), Tempos Modernos (1936) e O Grande Ditador (1940). O último deles foi lançado no período da Segunda Guerra Mundial e, segundo boatos, até mesmo Adolf Hitler o assistiu. Ainda assim o filme fez muito sucesso.
 Confira um trecho do filme Tempos Modernos, comumente explorado na aula de História do Ensino Médio:

 Charles Chaplin conquistou muitas vitórias até 1977, ano em que faleceu por causas naturais. Entre elas, estão ter ganhado o Oscar Honorário de 1929 e conseguir ter o nome estampado na Calçada da Fama, localizada na 6751 Hollywood Boulevard, Califórnia.
 Devido à grande importância desse personagem para o cenário do cinema mundial, a Universia Brasil dedicou o #52semanas para Charles Chaplin. Confira as ilustrações a seguir e deixe suas sugestões de temas na nossa comunidade do Google+:





 Fonte: Universia Brasil
http://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2015/08/07/1129591/aplique-ensinamentos-charles-chaplin-dia-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário