quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Aprenda o valor da esperança e da simplicidade com O Pequeno Príncipe

Fonte: Universia Brasil

Em meio à destruição da Segunda Guerra Mundial, um livro relembrou o mundo a beleza das coisas simples e a pureza da infância. Com mais de 134 milhões de exemplares traduzidos para 220 idiomas, O Pequeno Príncipe continua a encantar gerações.
Antoine de Saint-Exúpery, autor da obra, escreveu essa história durante os combates da guerra, na qual atuou como piloto de aviões. Não à toa, sua história começa com um piloto de aviões que está perdido no meio do deserto do Saara, após a aeronave sofrer uma pane. Quando criança, ele foi desencorajado a desenhar e, por isso, acabou perdendo a confiança em seus talentos e deixou de ter esperança. Ao encontrar o Pequeno Príncipe, mesmo em uma situação tão difícil, o piloto acaba se encantando com as lições de bondade e pureza do garoto que vivia em um asteroide e cuja única companhia era uma rosa.
 Embora seja considerado um livro infantil, O Pequeno Príncipe é uma obra fundamental na construção da ética e dos valores, sem os quais não é possível conquistar os objetivos de maneira digna.
 Além da narrativa escrita, em 2015 os fãs também poderão admirar essa bela história em mais uma adaptação para os cinemas. A animação do diretor Mark Osborne tem estreia prevista para agosto.







Fonte: http://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2015/05/22/1125729/aprenda-valor-esperanca-simplicidade-pequeno-principe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário