terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Você sabe o que é maior do que a motivação?


O bilionário brasileiro Flávio Augusto - quem ainda não conhece? - dono do time americano de futebol Orlando Soccer City é um baita exemplo disso.
Palavras do Flávio Augusto em 2011: "(...) sonhar os mesmos sonhos, pagar o preço de um audacioso projeto, desfrutar do sucesso em equipe, ter um tempo somente para eles, definir necessidades e prioridades e cuidar da vida com carinho e amor fazem do relacionamento entre eles tornar-se, simultaneamente, uma bela amizade, um império profissional e uma linda história de amor."
Às vezes buscamos pessoas que são iguais a nós, com as mesmas preferências, os mesmos gostos, e até funciona por um tempo.
Você sabe o que é maior do que a motivação? O propósito. Ter um propósito em comum é o que realmente alavanca a vida de uma família. Sonhos em conjunto, parceria de verdade, e crescimento mútuo, essa parece ser a fórmula definitiva do sucesso de um time.
E eu falo não somente de um time de família, mas do time da tua empresa, do teu trabalho. Um time que joga por um propósito em comum vai mais longe do que um time sem propósito. Qual o objetivo do teu time para 2016? Ok, o ano está acabando, se você não tem um objetivo para 2016, comece a trabalhar no objetivo para 2017 e use essa poderosa força motriz a teu favor no próximo ano, gerando motivação, valor, união e fazendo com que somente as pessoas realmente engajadas no objetivo permaneçam nele, pois as que não se identificarem, naturalmente serão expelidas como um processo de osmose.
Isso é uma lei natural da vida: a lei dos semelhantes. Segundo as física quântica, pessoas de pensamentos semelhantes, que vibram na mesma frequência, se atraem. Como você acha que se formam os grupos? São pessoas com pelo menos UMA coisa em comum MUITO FORTE. Seja a paixão por motocicletas, ou por carros, ou por ajudar os outros, ou por viver a vida em um nível mais alto, buscando se aperfeiçoar sempre.
Então, o fato de que em um ambiente onde todos trabalham por um objetivo em comum, as pessoas acabam entrando em um estado de HIGH GROWTH MODE, ou modo de crescimento acelerado. Os que não estiverem sintonizando na mesma frequência acabam virando o elo fraco da corrente. É como uma seleção natural: os elos fracos precisam ser removidos antes que a corrente se rompa.
O teu time trabalha unido por um propósito em comum?
Boas reflexões!

https://www.facebook.com/RiquezaSemLimites/photos/a.269666320045661.1073741829.237755926570034/348327458846213/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário