sábado, 7 de janeiro de 2017

Foque em uma mulher de verdade


Certa vez, perguntei para um Milionário, como ele fez para atingir os objetivos dele. Ele disse: "esqueça as garotas e foque em uma mulher de verdade. Ela vai ajudá-lo a conseguir tudo".

E existe uma grande diferença entre andar cada um por si, ou junto, como um avião: o avião de grande porte, possui duas turbinas, dois comandantes, dois sistemas autônomos distribuídos, para caso um falhar, o outro assume as funções. E esse trabalho em parceria é praticamente um mastermind dentro de casa: um puxa o outro, dúvidas são compartilhadas, sucessos são comemorados em conjunto, e somente tendo um grande parceiro(a) de vida é que isso funciona.

O objetivo? Caminhar junto com uma pessoa que pense parecido, compartilhe os mesmos sonhos, onde um ajuda o outro para o crescimento contínuo, pois se você não está crescendo, está... morrendo, assim como as flores, disse o T. Harv Eher.

E se você ainda não encontrou sua alma gêmea, não se desespere. Por alma gêmea, entende-se "a nossa outra metade", segundo Platão. Mas nem todos acreditam nessa filosofia. Eu prefiro acreditar que existem algumas dezenas de almas gêmeas compatíveis, e que no momento certo, as pessoas se encontram, afinal, tudo me acontece por uma razão e propósito, e isso me serve positivamente.

Esqueça as coisas que te deixam triste, e foque nas coisas alegres, nas coisas boas que te fazem feliz, pois o que você foca, aumenta. Outro dia já falei sobre isso, uma mini-explicação para essa frase tão repetida. Existem três explicações. A primeira é da óptica física: quando você coloca uma lupa em alguma coisa, ela aumenta, tomando uma proporção maior em relação a resto. A segunda é da ação: quando você dá mais atenção para uma coisa, ela tende a crescer mais do que as outras coisas, pois os esforços e recursos estarão concentrados, com tendência a dar um resultado melhor. A terceira é a nossa percepção: quando você compra ou deseja comprar um carro novo, todos os carros do mesmo modelo passam a "saltar" na sua frente, quase que por atração. Não, não tem a ver com atração, mas com o foco que você construiu. O mesmo vale para pensamentos negativos... quando você lê, ouve, vê e comenta repetidamente sobre acidentes, assaltos e mortes, passa a ver mais sobre isso, se preocupar cada vez mais com isso e invariavelmente, uma hora acontecerá com você. E por que isso tudo acontece? Por que na física quântica, se diz que você passou a vibrar na mesma frequência, como se fosse um rádio emissor/receptor. Assim se diz que com pensamentos positivos, você atrai coisas boas, e com pensamentos ruins, atrai coisas ruins para a vida (pode acontecer de coisas boas acontecerem também, mas em menor frequência). E o que isso tudo tem a ver com o tema de hoje? Tem a ver que às vezes, acontece de você ter alguns pensamentos que podem estar atrapalhando a vida, como "homem não presta", ou "mulher é tudo ..... (algo ruim)" ou "ricos são maus" ou "dinheiro é su..." ou "dinheiro só faz mal" ou "odeio as pessoas ricas"... e verdadeiramente isso está impedindo você de ter o que quer. Por que se fossem associações boas, você já teria, certo? E se não tem, é por que ainda tem alguma coisa atrapalhando. Dá uma cavocada aí, que uma hora, a larva salta pra fora.

Leia, pratique a leitura, foi assim que os grandes mestres foram e continuam exercitando novas conquistas. Bill Gates, Warren Buffet, Elon Musk... Entretenimento para essa turma privilegiada é um bom livro. Buffett diz que 80% do seu tempo ele usa para ler. Elon Musk, uma vez perguntado sobre “como ele aprendeu a construir foguetes”, respondeu: “eu leio livros”.

De acordo com o The Telegraph, uma pesquisa da Universidade de Sussex, no Reino Unido, aponta que a leitura diária reduz o estresse em 68%. “Não importa o tipo de livro que você leia, perder-se em meio às páginas de um livro o fará escapar das preocupações e do estresse diário”, disse David Lewis, o responsável pelo estudo.

32% das pessoas mais ricas do mundo nem tiveram formação superior, mas se formaram na escola da vida - e encurtaram o caminho com livros - e rodeados de pessoas que incentivam e se completam no autocrescimento pessoal.

Que livros eu recomendo? Eu andei lendo um livro fantástico, do Gary Chapman, chamado As 5 Linguagens do Amor. E se você já leu, dá uma lida nas 5 Linguagens do Perdão. Se você procurar no Google, encontra algumas livrarias que vendem os livros em formato físico, digital - e de repente também encontra um PDF para dar uma lida em alguns capítulos até o livro chegar.

A propósito, não se esqueça de que a forma mais rápida de aprender é colocando em prática e errando. E quando errar, erre pequeno -assim o seu erro não comprometerá o seu capital. Errar não é "feio"... é aquela parte da vida que poucos contam, mas todos que são conhecidos por pessoas de sucesso, passaram por isso. Infelizmente, a maioria dos livros só mostram a parte boa, e onde mais aprendemos, os erros, poucos tem a maestria de expor.

BOA SEMANAAAA!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário