domingo, 12 de fevereiro de 2017

Fator filhos: ser mãe pode aumentar sua produtividade

05/02/2017

Você já imaginou que ser mãe poderia ser um diferencial competitivo no seu currículo? Dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, analisar e tomar decisões rápidas e com muita assertividade e ter uma empatia acima da média são atributos bem conhecidos no dia a dia da maternidade que, agora, ganharam o reconhecimento merecido também no mercado de trabalho.
Um estudo divulgado pelo banco Federal Reserve Bank of St Loius, dos Estados Unidos, atesta essa máxima. Elaborada com 10 mil mulheres, a pesquisa mostra que mulheres que já tiveram filhos são bem mais produtivas no trabalho do que as que ainda não são mães. E tem ainda mais: a quantidade de filhos também interfere na produtividade no escritório. Mães de pelo menos duas crianças mostraram ser ainda mais produtivas. A explicação? Segundo o documento, dar à luz pode estar diretamente associado ao desenvolvimento de capacidades como cuidar de várias coisas ao mesmo tempo, o que acaba refletindo positivamente em sua vida profissional.

Entretanto, a pesquisa ainda mostra que a produtividade de mães de crianças muito pequenas pode chegar a cair em até 17%. “Enquanto você tem crianças menores, isso tem um impacto em você. Depois disso, parece que o impacto é de outra maneira”, conta Christian Zimmerman, autor do estudo.
Fonte: http://primistili.com.br/fator-filhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário