terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Museu voltado também para público com deficiência

Achei um espetáculo e compartilho. Investindo no ser humano.

As informações foram colhidas no seguinte site:

http://musee-archeologienationale.fr/visiter/publics/public-en-situation-de-handicap

O Museu Arqueológico Nacional oferece muitas ferramentas para melhorar a assistência às pessoas com deficiência.

Desejando tornar a cultura acessível a todos, a serviço do desenvolvimento cultural e museu público tem implementado diversas medidas para facilitar a visita das coleções para os visitantes com deficiência e, assim, promover a sua descoberta cultural.

O museu é referência em questões de hospitalidade das pessoas com deficiência. Esta referência trata-se de um contato privilegiado para as pessoas, instituições especializadas, grupos e seus acompanhantes, mas o serviço global de desenvolvimento cultural e obra pública traz a acessibilidade do museu para todas as idades.

Qualquer visita pode ser uma preparação e uma troca preliminar entre o líder do grupo e o serviço do desenvolvimento cultural e público. O diálogo é essencial, pois permite se adaptar às necessidades individuais e antecipar pedidos específicos. O serviço do desenvolvimento cultural e alto-falantes públicos e RMN-GP do museu estão disponíveis para ajudá-lo a desenvolver projetos personalizados e acompanhá-lo no contexto de programas complementares.


Tradução livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário