sexta-feira, 10 de março de 2017

Documentário de Marcos Prado CURUMIM - Diário de um condenado no corredor da morte.

O documentário "Curumim - Diário de um condenado no corredor da morte", sobre o primeiro brasileiro executado por tráfico de drogas no mundo, será exibido dia 16/3, às 18h30, no RJ, com entrada gratuita. Após a projeção do filme, haverá um debate sobre a história de Marco Archer, condenado à morte e fuzilado aos 53 anos, em 2015, na Indonésia, após permanecer 12 anos preso num presídio de segurança máxima. O evento é uma iniciativa do Cineclube IAB/ABI e da Caixa e Assistência dos Advogados do RJ. Participará do debate, mediado pela diretora secretária do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Adriana Brasil Guimarães, o diretor e produtor do filme, Marcos Prado, que também produziu Tropa de Elite. Inscrições pelo site do IAB.



Sinopse

A vida de Marco “Curumim” Archer muda drasticamente quando os 13,5 quilos de cocaína escondidos em sua asa delta são descobertos pela polícia no Aeroporto Internacional de Jacarta, na Indonésia. Ele faz uma fuga espetacular e sai pela porta da frente do aeroporto, ludibriando a polícia local. Depois de se esconder por 16 dias, Marco é preso e condenado à morte. Doze anos depois, no dia 17 de janeiro de 2015, se tornou o primeiro brasileiro a ser executado por tráfico de drogas no mundo.

“Curumim” mostra a vida de um homem que escolheu viver intensamente a ilusão de que, para ser amado pelos amigos e aceito pela sociedade, teria as drogas como sua maior moeda de troca. O filme, do diretor Marcos Prado (produtor de Tropa de Elite), traz cenas inéditas filmadas com uma câmera escondida dentro da prisão.

"Ao longo de três anos, trabalhamos intensamente. Foram mais de 70 horas de conversas gravadas ao telefone, dezenas de cartas e mais de três horas de arquivos com imagens, registradas pelo próprio Marcos com uma câmera escondida, de seu cotidiano de dentro do presídio de segurança máxima”, conta o diretor.

http://www.iabnacional.org.br/eventos/documentario-de-marcos-prado-curumim-diario-de-um-condenado-no-corredor-da-morte


Nenhum comentário:

Postar um comentário