quinta-feira, 25 de maio de 2017

Você Está Falando sobre Suas Montanhas - ou para Suas Montanhas? (Joyce Meyer)


Quando Jesus disse para falarmos à nossa montanha, em fé, ordenando que se erga e se lance ao mar, essa é uma declaração fundamental que merece um estudo.

Em primeiro lugar, o que falamos para as montanhas em nossa vida? É óbvio que não é para lançar sobre elas a nossa vontade, mas sim a vontade de Deus expressa em sua Palavra.

Em Lucas 4, quando Jesus estava sendo tentado por Satanás no deserto, ele respondeu a cada tentação com a Palavra de Deus. Jesus, repetidamente, diz "Está escrito", e os versículos citados que vão de encontro às mentiras e decepções do diabo se seguem.

Temos uma tendência de "tentar" isso por um tempo e, quando não vemos resultados rápidos, paramos de falar a Palavra para os problemas e novamente começamos a falar nossos sentimentos, que é, provavelmente, o que nos levou ao começo de tudo.

Um entalhador pode martelar uma pedra 99 vezes sem que haja evidência de que esteja acontecendo alguma coisa. Então, na centésima vez, ela pode partir-se em duas. Cada golpe estava enfraquecendo a pedra, sem que houvesse sinais que o indicassem.

A persistência é um elo vital para a vitória. Devemos saber em que cremos e dedicar-nos a conhecê-lo até ver o resultado.

Obediência e perdão são tão importantes quanto fé e perseverança

Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede (acredite e confie) que recebestes,
e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém,
perdoai, (esqueça) para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas [próprias] ofensas.
[Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]
Mc 11.24-26

Para ter certeza de que mantemos o equilíbrio neste ensinamento, deixe-me dizer-lhe que falar a
Palavra de Deus é algo poderoso e absolutamente necessário para vencer. No entanto, essa não é
a única doutrina na Palavra de Deus.

Por exemplo, a obediência é igualmente importante. Se uma pessoa pensa que pode viver em
desobediência e ao mesmo tempo falar a Palavra de Deus para suas montanhas e, ainda assim,
ser vitoriosa, ficará profundamente desapontada, como Jesus demonstra claramente nessa
passagem.

Marcos 11.22-26 deve ser considerado como um todo. No versículo 22, Jesus disse que
devemos ter fé em Deus. No versículo 23, ele ensina a liberar a fé falando para as montanhas.

No versículo 24, ele fala da oração e da importância de orar, crendo. No versículo 25, Jesus
manda perdoar. E no versículo 26 ele afirma claramente que, se não perdoarmos, também nosso
Pai celestial não perdoará as nossas ofensas.

Não há nenhum poder em falar a uma montanha se o coração estiver cheio de falta de perdão. E
esse é um problema endêmico entre os filhos de Deus.

Multidões de pessoas que aceitam Cristo como seu Salvador pessoal se decepcionam ao tentar
colocar em prática um dos princípios de Deus enquanto ignoram completamente outro.

Obediência é o tema central da Bíblia. Para muitos de nós, a vida está um caos por causa da
desobediência. A desobediência pode ser resultado de ignorância ou de rebelião. A única
maneira de sair do caos é arrepender-se e retornar à submissão e à obediência.

Trecho do Livro "Eu e Minha Boca Grande" de Joyce Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário