quinta-feira, 21 de junho de 2018

Enfam lança sistema de pesquisa de jurisprudência em parceria com o STJ

Corpus 927 reúne decisões vinculantes do STF e do STJ.
quinta-feira, 21 de junho de 2018

Foi lançado na noite desta quarta-feira, 20, o sistema de busca de jurisprudência Corpus927, fruto de uma parceria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam com o STJ, que reúne decisões vinculantes do STF e do STJ, além de conter toda a jurisprudência do Tribunal da Cidadania.


O desenvolvimento do agregador teve custo zero. Em seu funcionamento, o sistema utiliza dois algoritmos: um leitor de referências legislativas, que identifica os dispositivos legais; e outro que é responsável pela análise e comparação dos textos, agrupando acórdãos por semelhança.
Entre as possibilidades, o Corpus927 tem potencial de prospectar temas para afetação. Ele também usa técnicas de inteligência artificial para apresentar percentual de similaridade entre os precedentes não vinculantes do Tribunal da Cidadania. Os resultados da pesquisa no sistema são apresentados na ordem do artigo 927, do CPC/15.
Para acessar e conhecer o sistema Corpus927, clique aqui!
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI282257,91041-Enfam+lanca+sistema+de+pesquisa+de+jurisprudencia+em+parceria+com+o

Nenhum comentário:

Postar um comentário