quarta-feira, 1 de agosto de 2018

França proíbe smartphones em escolas

terça-feira, 31/07/2018

Legisladores franceses aprovaram na segunda-feira uma lei que proíbe crianças em idade escolar de ter smartphones e outros dispositivos habilitados para internet nas escolas.

A proibição se aplica a smartphones, tablets, smartwatches e outros dispositivos conectados, que devem ser desativados ou deixados em casa.

Há exceções para o "uso pedagógico", atividades extra-circulares e para alunos com deficiências, mas, de outro modo, a lei geralmente proíbe smartphones em todas as instalações e durante atividades escolares fora do prédio da escola.

As novas regras aplicam-se a alunos de três a 15 anos, mas permitem que as escolas secundárias (Lycées) decidam se aplicam uma proibição parcial ou proibição total.

Uma lei aprovada em 2010 já proibia o uso de smartphones durante as aulas.

Promessa de campanha

O presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu durante sua campanha para livrar as escolas de smartphones que distraem.

A nova lei passou com o apoio de legisladores de sua República em Movimento! (LREM) partido e aliados liberais, enquanto os legisladores da esquerda e da direita se abstiveram, chamando a lei de "cosmética".

Os estudantes franceses estão atualmente em férias de verão, devido ao retorno à escola (sem seus telefones) em setembro.
___________________
(Publicado por DW, 30 de julho de 2018)

Texto traduzido pelo google tradutor. Leia o original em: 
http://www.migalhas.com/TopStories/64,MI284737,21048-France+bans+smartphones+in+schools

Nenhum comentário:

Postar um comentário