São Paulo - O famoso slogan "Red Bull te dá asas" nunca custou tão caro à empresa.
Ele foi usado por mais de duas décadas nas campanhas da marca de bebidas energéticas. Mas agora custará 13 milhões de dólares.
A
empresa topou pagar a quantia para encerrar uma ação coletiva nos EUA
que a acusava de propaganda enganosa. Afinal, ninguém "ganhou asas".
Em
uma nota oficial, a Red Bull disse que aceitou pagar o dinheiro para
evitar os custos do litígio. Os 13 milhões serão distribuídos entre
milhões de consumidores.
Com o acordo, os clientes que compraram a
bebida nos últimos dez anos poderão escolher entre ser reembolsados em
dez dólares ou receber um voucher de 15 dólares para gastarem com
produtos Red Bull.
A ação
O criador da
ação - à qual se juntaram outros clientes posteriormente - é o americano
Benjamin Careathers. Ela foi criada em 16 de janeiro de 2013, em uma
corte distrital de Nova York.
Ele alegou consumir a bebida desde
2002, sem perceber resultados em seu desempenho. Disse que a empresa
enganou os consumidores ao falar "Red Bull te dá asas" e ao dizer que a
bebida aumenta a velocidade e capacidade de reação e concentração.
A
marca deixou claro que "desistir" de lutar contra a ação não significa
que concorda que praticou propaganda enganosa, sim que quer evitar mais
custos.
"Defendemos que nossos comerciais e embalagens sempre
foram verdadeiros e precisos. Negamos toda e qualquer irregularidade ou
responsabilidade", anunciaram ao site BevNet.
Veja alguns dos famosos comerciais da Red Bull:
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/red-bull-pagara-us-13-miaclientes-que-nao-ganharam-as...
http://ylena.jusbrasil.com.br/noticias/144997687/red-bull-pagara-us-13-mi-a-clientes-que-nao-ganharam-asas?utm_campaign=newsletter-daily_20141013_187&utm_medium=email&utm_source=newsletter
Nenhum comentário:
Postar um comentário