quarta-feira, 11 de junho de 2014

Juntando os pedaços

No Brasil as estatísticas mostram que a cada ano, um milhão de pré-adolescentes e adolescentes, entre 10 a 20 anos, dão a luz. O aumento do número de gravidez entre essas fases é um fenômeno mundial. Porém, tendo por base recentes pesquisas, os dados registrados comprovam que esse problema é ainda mais sério em nosso país.
A gravidez nesta fase não é um episódio, é parte do processo de busca de identidade.
Em suas dificuldades, a garota assume atitudes de rebeldia, busca grupos menores que a compreendam, tenta soluções mágicas para seus problemas, despreza o que os adultos lhe impuseram e, por isto, desenvolve atitudes agressivas com aqueles à sua volta.
As primeiras relações sexuais não são programadas, mas sim imprevisíveis. A sensação e a excitação ocorrem em momentos inesperados, em algum lugar não programado e a adolescente acaba experimentando uma nova situação, tendo a primeira relação sem maiores preocupações.
Muitos adolescentes hoje estão confusos e desiludidos. A pressão da mídia e da turma tem levado alguns a se envolverem sexualmente, sem medir as consequências. A gravidez na adolescência está aí. É um fato! Isto pode acontecer na casa de qualquer um. Até na sua, se é que já não aconteceu.
Mas existem aqueles que ainda sobrevivem e permanecem firmes nos seus valores. Mesmo pressionados, lutam contra a maré e permanecem virgens.
Para evitar a gravidez prematura, os programas desenvolvidos pelos órgãos estatais têm usado novos métodos de trabalho. Utilizam a música, a dança e o teatro para elevar a autoestima e dar outras perspectivas de vida às adolescentes.
Gravidez é coisa séria! É preciso ter maturidade física, emocional e estar pronto para assumir as implicações de uma paternidade responsável.
Tenha certeza, a adolescência não é o tempo para isso! Um filho gerado na adolescência, quando não se está preparado para ser pai ou mãe, se estes adolescentes não tiverem um suporte emocional e espiritual, certamente enfrentará uma vida difícil. Os traumas e a auto rejeição que esta criança terá, não é o que desejo para nenhuma criança.
Pais, fiquem alertas aos cuidados com seus filhos, deem atenção e ouçam o seus corações.
Por,
Mário Valdez
Para Sempre Namorados

http://cristotube.com.br/juntando-os-pedacos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário