segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Em confissão, neta que mandou matar avó chora e diz estar arrependida; assista

Jovem de 18 anos foi presa na manhã desta quarta-feita (29) pela Delegacia de Furtos e Roubos

Por Redação em 30 de agosto, 2018 as 18h33.
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (30), o vídeo em que a jovem Yasmin Vitória da Silva Souza, de 18 anos, confessa ter mandado matar a própria avó. Em depoimento, ela chorou e disse ter se arrependido de cometer o crime.

“Eu estou arrependida com certeza. Sinto falta da minha vó, ela me acordava todo dia, era para ela que eu dava bença. Ela cuidava de mim. Eu amo a minha mãe, mas ela não cuidava de mim como a minha vó, eu tenho essa consciência”, afirmou Yasmim durante o interrogatório na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).

O crime aconteceu no último dia 31 de julho, na casa onde a neta e a avó moravam, no bairro Tatuquara. Na ocasião, Laurinda Aparecida Mesquita da Silva, de 67 anos, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento. Um celular e uma corrente dourada que a vítima usava foram levados pelo autor.

Em depoimento, a jovem admitiu que mandou mensagem para um rapaz com quem já teve um relacionamento perguntando se ele conhecia alguém que “matasse por dinheiro”. “Ele perguntou o por que e eu falei que era para minha vó, porque tinha bastante raiva dela”, comentou.

Ela falou ainda que pediu para o autor não machucar e não deixar marcas na vítima. “Eu não queria que ela ficasse sofrendo ou marcada. Queria que ela ficasse bonitinha (…). Eu só me recordo de avisar [o autor] por mensagem que tinha saído para comer. Não quis saber detalhes de como ele faria. Depois, ele só mandou uma SMS dizendo: ‘tá feito'”. (Assista ao vídeo no fim da reportagem)

Para a Polícia Civil, está claro que a motivação do homicídio foi financeira. “A neta comentou que sabia que a avó tinha várias joias escondidas em um fundo falso no armário. Ela inclusive falou para o executor que parte do pagamento dele seria feito com as peças. O colar roubado no dia do crime foi encontrado na bolsa da suspeita pela mãe dela”, comentou o delegado Emmanoel David, da DFR.

A jovem não possui antecedentes criminais. Ela deve permanecer presa por pelo menos 30 dias, pelo crime de homicídio. Os policiais continuam os trabalhos para localizar o assassino e concluir o inquérito.

Confissão

Assista abaixo ao vídeo completo da confissão:

https://www.bandab.com.br/politica/em-confissao-neta-que-mandou-matar-avo-chora-e-diz-estar-arrependida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário