sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Comer com os olhos



O ministério da Saúde começou a orientar secretarias estaduais sobre a aplicação da medida nacional que restringe a publicidade infantil. 

Em nota técnica (v. íntegra abaixo), a pasta endossa a resolução do Conanda que considerou abusivas propagandas dirigidas a essa faixa etária. 

O Instituto Alana, que defende o fim da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil por meio do projeto Criança e Consumo, comemorou a notícia. “Como estão em fase de desenvolvimento e formando seus hábitos alimentares, as crianças acreditam mais facilmente nas mensagens comerciais, especialmente quando associadas a elementos que conhecem, como personagens, apresentadores, desenhos animados, brinquedos ou outras crianças”, alerta Isabella Henriques, coordenadora do projeto Criança e Consumo.  

 
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI224940,11049-Ministerio+da+Saude+orienta+sobre+aplicacao+de+medida+que+restringe

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