O "Mall of America" divulgou que Larry Jefferson iria interpretar o famoso símbolo natalino, trazendo presentes e animando as crianças da área. O anúncio, feito na
WCCO, foi recebido com uma enxurrada de comentários racistas por parte dos internautas.
Alguns afirmaram que a figura do Papai Noel não é negra e outros chegaram a dizer que Jefferson é um ladrão de presentes. Veja:
Créditos: Reprodução/WCCO
"Papai Noel não é negro!! Essa é uma mentira nojenta e algo horrível a sujeitar crianças! Meu deus gente! Graças a Deus eu não vou mais à shoppings"
Créditos: Reprodução/WCCO
"Estúpido. Incrivelmente estúpido. Papai Noel é BRANCO. Boicote ao Mall of America. Talvez eles devessem mudar o nome do shopping para Mall of Raghead Land" (Raghead é um termo pejorativo para se referir a muçulmanos)
Créditos: Reprodução/WCCO
"Eu aposto que ele desce pelas chaminés e rouba presentes das pessoas"
Outros veículos jornalísticos que divulgaram a notícia também receberam ofensas dos usuários. O Star Tribune, por exemplo, teve até que desabilitar os comentários da publicação.
A repercussão chegou no Twitter, onde internautas continuaram com mensagens racistas. Felizmente, alguns defenderam Jefferson e reagiram positivamente à decisão do shopping.
Créditos: Reprodução/Twitter
"Eu acho que voltei a acreditar no Papai Noel de novo"
Créditos: Reprodução/Twitter
"Papai Noel não pode ser negro, mas nosso presidente pode ser laranja? ok..."
Créditos: Reprodução/Twitter
"Pessoas brancas ficando bravas por causa de um Papai Noel negro em um shopping nos Estados Unidos é a coisa mais 2016 que eu já escutei."
Créditos: Reprodução/Twitter
"Vendo pessoas surtarem por causa de um Papai Noel negro no shopping. 'Papai Noel é branco!' Bom, no nosso campo de internamento ele era asiático. Então está aí."
Créditos: Reprodução/Twitter
"Pessoas brancas estão ofendidas por um Papai Noel negro... vocês vão se surpreender quando descobrirem de onde vem Jesus..."
Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/shopping-contrata-papai-noel-negro-e-recebe-comentarios-racistas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário