O
Conselho de Ética do Conar, por meio de sua 7ª câmara, advertiu a
Ambev, fabricante da Skol, pela publicidade de sorvete de cerveja no
Facebook. A advertência é resultado da representação 338/12, que tratou da campanha publicitária "Nesse verão a sua Skol vai ficar mais gelada do que nunca".
O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária
estabelece que a publicidade de bebida alcoólica, por ser produto de
consumo restrito e impróprio para determinados públicos e situações,
deve ser submetida a certos princípios, como o de proteção a crianças e
adolescentes.
O código determina, por exemplo, que "os
websites pertencentes a marcas de produtos que se enquadrarem na
categoria aqui tratada [bebidas alcoólicas] deverão conter dispositivo
de acesso seletivo, de modo a evitar a navegação por menores". Por
isso, o Conselho entendeu que o anúncio do sorvete não poderia ser
veiculado na rede social, já que é site de livre acesso, sem qualquer
restrição de público.
Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI175160,51045-Conar+adverte+Ambev+por+publicidade+de+sorvete+de+cerveja+no+Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário