segunda-feira, 1 de abril de 2013

Conar adverte Ambev por publicidade de sorvete de cerveja no Facebook

O Conselho de Ética do Conar, por meio de sua 7ª câmara, advertiu a Ambev, fabricante da Skol, pela publicidade de sorvete de cerveja no Facebook. A advertência é resultado da representação 338/12, que tratou da campanha publicitária "Nesse verão a sua Skol vai ficar mais gelada do que nunca".


O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária estabelece que a publicidade de bebida alcoólica, por ser produto de consumo restrito e impróprio para determinados públicos e situações, deve ser submetida a certos princípios, como o de proteção a crianças e adolescentes. 


O código determina, por exemplo, que "os websites pertencentes a marcas de produtos que se enquadrarem na categoria aqui tratada [bebidas alcoólicas] deverão conter dispositivo de acesso seletivo, de modo a evitar a navegação por menores". Por isso, o Conselho entendeu que o anúncio do sorvete não poderia ser veiculado na rede social, já que é site de livre acesso, sem qualquer restrição de público.

Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI175160,51045-Conar+adverte+Ambev+por+publicidade+de+sorvete+de+cerveja+no+Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário