sexta-feira, 5 de junho de 2020

Vídeo: Registrei a criança como meu filho e descubro que fui enganado.



Olá, meu nome é Geovana Faleiro, sou estudante de Direito da Una Catalão. Hoje irei responder sobre uma dúvida comum.
Registrei a criança como meu filho e agora descubro que fui enganado.
Pois bem, para resolver essa questão é necessário recorrer ao Judiciário. A partir de então será ajuizada a ação negando a paternidade.
Provando que o filho não é seu (DNA) e não tendo hipótese de filiação socioafetiva, poderá ser retirado o nome da certidão de nascimento.
A 4° turma do Superior Tribunal de Justiça tem decidido que para obter êxito em ação negatória de paternidade, é necessário comprovar a inexistência de vínculo genético e de vínculo socioafetivo. Irá prevalecer aquele ditado “pai é quem cria”, pois se a criança já te ama e te reconhece como pai, isso poderá mudar tudo.
@geovanafaleiroo 👏🏼👏🏼
Projeto @falando_de_familia ⚖

@direito_una_catalao
@una_catalao
#dicasoab #dicasconcurso #direitodasfamilias #negatóriadepaternidade #contestaçãodepaternidade #socioafetividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário