O
Conar vai investigar se a loja de cosméticos francesa Sephora,
recém-chegada ao país, e três blogs de moda desrespeitaram as regras da
entidade. A suspeita é de que sugestões de compra feitas pelas
blogueiras Lala Rudge (Lala Rudge e Maria Rudge), Thássia Naves (Blog da
Thássia) e Mariah Bernardes (Blog da Mariah) sejam propaganda paga,
embora não identificadas desta maneira.
As três postaram em
seus respectivos blogs, no mês passado, elogios a produtos da marca YSL
- representada no Brasil pela Sephora -, como delineador e máscara.
O Conar afirma que o
material coletado vai além dos textos publicados nos canais das
blogueiras, levando em conta também a publicação de fotos na rede social
Instagram.
Os processos
relativos a esses blogs, que estão registrados com a numeração 221/12,
222/12 e 223/12, foram abertos em 21/8, e têm o mesmo relator. Segundo o
Conar, as partes já foram comunicadas.
Em caso de
condenação, o conselho pode solicitar o fim ou a alteração da campanha. A
decisão pode servir de embasamento para algum processo jurídico
posterior. As decisões da entidade costumam ser seguidas pelo mercado
publicitário.
A Sephora abriu uma loja da marca no Brasil no mês passado, no shopping JK Iguatemi, de SP.
Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI162780,51045-Conar+vai+investigar+post+pago+em+acao+da+Sephora+em+blogs+de+moda
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